"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

24 agosto 2015

Foto&Sketchers 2´´ em Acção no Cais Palafítico


Pela primeira vez partilho um post exclusivo sobre participantes num encontro, o da expedição com os USkP no Cais Palafítico. Um dia inteiro de encontro e um pic nic memorável permitiu-me dispersar para muito mais do que paisagens e objectos. 

Tivemos pela primeira vez uma fotógrafa "a sério" - a Amélia juntou-se a nós! - como se pode ver pela lente que levou, para captar aves e pessoas, num magnífico trabalho que será aqui divulgado nos próximos dias.

A Dina e o Luís, para além de rabiscos e fotos, proporcionaram-nos um almoço memorável debaixo de um pinheiro manso supimpa no qual a Dina esteve a alimentar vários piriquitos bebés que viajaram com eles, porque têm que ser alimentados de duas em duas horas! Foram momentos únicos na vida dos presentes, claro!

Aguardamos também desenhos e fotos da Paula ali em baixo e de outros presentes! Houve mais fotos de outros FS 2´´, mas não ficaram tão giras quanto estas...

Para saberem quais as aves que identifiquei no encontro AQUI


 

 

 

Clicar nas fotos para ver maior

2 comentários:

  1. Ficamos todos muito bem!....mas gosto especialmente da minha!

    ResponderEliminar
  2. Tenho gostado muito de vos acompanhar nesta reportagem, do que foi esse dia...
    A Amélia a fotografar - mal posso esperar por ver as fotos -, a Paula com um ar tão descontraído a desenhar, a Dina a alimentar os periquitos bébés !

    ResponderEliminar