"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

03 janeiro 2016

Festas Felizes

Quem me conhece sabe que partilho mais fotografias pois não me sinto muito à vontade para mostrar os poucos desenhos que vou fazendo.

Mas estou a aprender e sobretudo já percebi que qualquer pessoa consegue desenhar e aguarelar desde que pratique, experimente, observe e volte a desenhar insistindo em combater as inibições.

Um dos meus objectivos para este ano é desenhar, pintar e escrever mais.

Além do mais recebi de presente natalício muito acarinhado uma maravilhosa caixinha de aguarelas à qual tenho de dar muito uso para minha grande satisfação.

Por estas boas razões e mais alguma, é com estes rabiscos aguarelados que respondo ao desafio das Festas Felizes. Bom ano novo!


3 comentários:

  1. Precisas de trabalhar os claros-escuros, os degradés, os brilhos :)
    Foi preciso coragem para enfrentar aquela árvore!! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Preciso de trabalhar muito tudo isso e muito mais ;D

    Eu vi logo que aquela árvore só com luzes brancas, bolas e enfeites prateados e transparentes ia ser "areia demais para a minha camioneta"...

    ResponderEliminar
  3. A tua camioneta é muito maior que pensas. Tens que começar por algum lado. E vais muito direitinha pelo caminho. Só tens que ter umas orientações como toda a gente! Coragem não te falta! :)

    ResponderEliminar