"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

29 fevereiro 2016

RABISCOS com Ciência - EXPOSIÇÃO online de Diários Gráficos - ITQB

Exposição online de Diários Gráficos
RABISCOS [COM CIÊNCIA] NO DIA ABERTO DO ITQB NOVA
com os Foto e Sketchers 2 Linhas





Convidamos todos os Foto e Sketchers 2 Linhas e amigos a visitarem a Exposição online de Diários Gráficos – RABISCOS [COM CIÊNCIA] NO DIA ABERTO DO ITQB, sem saírem do sofá!


O Dia Aberto do ITQB NOVA é um dia de portas abertas ao público, que é convidado a vir conversar com investigadores, a fazer experiências, a visitar exposições e laboratórios do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, Oeiras.

Agradecemos aos investigadores José Esperança e Pedro Fevereiro, pela disponibilidade de realizarem as visitas guiadas aos seus laboratórios e explicarem brevemente o seu trabalho de investigação científica, acolhendo os Foto&Sketchers 2´´.

Agradecemos a todos os participantes por terem enfrentado o desafio de RABISCAR AO VIVO - em tão pouco tempo! - e pela partilha dos seus desenhos connosco. 


Aproveitamos para informar que está ainda patente na entrada do bar no piso 2 do ITQB (na antiga Estação Agronómica Nacional, em Oeiras) uma exposição resultante da actividade de Rabiscos no Dia Internacional do Fascínio das Plantas. Podem visitar!


Organização
. ITQB-NOVA – Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade de Lisboa


Apoios
. CiB – Centro de Informação de Biotecnologia
. European Biotech Week
. Projecto Papiro papirus – Rabiscos e Aguarelas
. Projecto – De quatro em quatro – Cadernos Artesanais
. Foto e Sketchers 2 Linhas. Cascais | Sintra <-> Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário