"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

02 novembro 2017

CONVITE | Exposição PlantLab Sketching



Cartaz de Isa Silva


Exposição
PlantLab Sketching
Urban Sketching no ITQB NOVA

8 a 30 de Novembro de 2017, Irreal, Lisboa


O grupo Foto&Sketchers 2 Linhas continua a apoiar o Projecto Rabiscos no ITQB, agora na realização da exposição PlantLab Sketching - Urban Sketching no ITQB NOVA na qual estarão expostos desenhos que resultaram de actividades de urban sketching no Dia Aberto 2017 do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB NOVA). A exposição estará patente no bar Irreal, em Lisboa de 8 a 30 de Novembro de 2017, a partir das 10h30 (de terça-feira a domingo).

A inauguração da exposição PlantLab Sketching irá realizar-se, no dia 8 de Novembro (quarta-feira), pelas 19h30, no contexto do 22º PubhD Lisboa, no qual alunos de doutoramento irão explicar brevemente o seu projecto de investigação de forma clara para públicos não especialistas. 

Os autores que participam nesta exposição desenharam ao vivo durante visitas guiadas a laboratórios de Biotecnologia de Plantas e noutras actividades do evento que celebrou a investigação que se faz no ITQB NOVA, o Dia Mundial da Metrologia e o Dia Internacional do Fascínio das Plantas. 

A finissage da exposição, no dia 30 de Novembro, a partir das 19h30, incluirá uma breve apresentação sobre a investigação que se faz no Laboratório de Biotecnologia de Células Vegetais e que foi abordada numa das visitas desenhadas no Dia Aberto 2017 do ITQB NOVA. O Foto&Sketchers 2 Linhas organiza um encontro para reunir Desenhadores e Fotógrafos em redor de petiscos e para desenharem e fotografarem o evento, o bar Irreal e a Rua do Poço dos Negros (se o clima o permitir). Para o encontro de dia 30 é necessário inscrição obrigatória para fotosketchers2linhas@gmail.com


Apareçam!!


LOCALIZAÇÃO DO BAR IRREAL
Rua do Poço dos Negros, nº 59, Santos-Lisboa | Indicações no Google Maps


+ INFORMAÇÃO


ORGANIZAÇÃO

ITQB NOVA – Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade NOVA de Lisboa
CiB – Centro de Informação de Biotecnologia

APOIOS
FS 2´´ – Foto&Sketchers 2 Linhas

ACOLHIMENTO
PubhD Lisboa - Três doutoramentos num bar
Irreal




Sem comentários:

Enviar um comentário